terça-feira, 20 de outubro de 2020

Outubro Rosa: a Secretaria da Mulher realizou palestra para conscientizar mulheres sobre o câncer de mama em Igarapé Grande


A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres promoveu mais uma palestra de conscientização da saúde da mulher, em alusão ao Outubro Rosa, nesta segunda-feira (19) de outubro do ano que segue, às 19h30minh, na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida João Carvalho, 93, Centro, de Igarapé Grande (MA).

Aproveitando a campanha do Outubro Rosa, a palestra objetivou informar as mulheres a fazer a prevenção e o tratamento, se necessário, do câncer de colo de útero e de mama. Porque, agindo dessa forma ou, descobrindo logo qualquer indício da doença, há a real chance de cura.

        Enfermeira Maria Justina

A palestra foi ministrada pela enfermeira Maria Justina, que segundo ela “A melhor opção para evitar o câncer de colo de útero e de mama, é fazer o exame preventivo”, disse. 

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com chances de cura quando descoberto cedo.

As palestras Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Igarapé Grande tem o apoio da gestão.





Secretária da Mulher Eliane Oliveira



Secretária de Educação Shirliane Monteiro fazendo a entrega do brinde.



Secretária da Mulher Eliane Oliveira fazendo a entrega do brinde.










Nenhum comentário:

Postar um comentário