quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Assistência Social e CMAS de Igarapé Grande empossam os novos membros do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz

 


Na manhã da última terça-feira (1) de dezembro de 2020, houve a primeira reunião do Comitê Gestor Intersetorial do Programa Criança Feliz de 2019, para recepcionar os novos membros e fazer uma avaliação dos trabalhos e ações desenvolvidas pelo Programa, na Sala de Reuniões do Conselho, na Rua São Francisco, Centro, em Igarapé Grande (MA).

O Comitê Gestor Intersetorial é um espaço de articulação formado por representantes das políticas envolvidas no Programa de Assistência Social, Educação, Saúde, CMDCA .

A assistente social Nilma Melo, justificou a falta da supervisora do Programa Jessica de Almeida Varão e destacou o relevante trabalho que a mesma tem desenvolvido. Ainda, na ocasião, agradeceu a presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) pelos trabalhos desenvolvidos na organização do novo comitê.


            Assistente social Nilma Melo

Também falou sobre a importância do Programa Criança Feliz (PCF) para o futuro das novas gerações. “Os cuidados com a primeira infância, proporcionado pelo Programa Criança Feliz, fortalecem os vínculos familiares e farão a diferença no futuro dos nossos jovens”, disse Nilma Melo.

Presidente do CMAS Eliana Borges Lopes

Também, na ocasião, a presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) Eliana Borges Lopes, deu as Boas vindas e falou da importância da presença de todos.

Secretária de Assistência Social Carmem Costa

A Secretaria de Assistência Social Carmem Carvalho Costa, agradeceu a presença de todos na reunião e falou da importância do programa no desenvolvimento integral das crianças, principalmente aos que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Mas, o principal objetivo mesmo foi de assegurar as condições para que essas crianças desenvolvam seus potenciais. Para isso, há uma estratégia de visitação domiciliar que visa atender famílias com crianças de até três anos de idade.

Segundo informações, em caso de crianças em situação de extrema pobreza ou necessidades especiais, o apoio se estende até os seis anos de idade, além das gestantes.

A prefeitura, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), deu todo aval para a disseminação das políticas públicas no município.


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande.




Nenhum comentário:

Postar um comentário