terça-feira, 23 de março de 2021

Secretaria de Educação apresentou a equipe de multiprofissionais que vai trabalhar na melhoria da educação de Igarapé Grande


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma reunião, na tarde desta segunda-feira (22) de março de 2021, onde apresentou a equipe de multiprofissionais, para fortalecer os trabalhos que visam a melhoria da educação no município, de acordo com a legislação que orienta a Lei do novo Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), na sede da Secretaria, na Rua São Francisco, S/Nº, Centro, sede da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).


A equipe de multiprofissionais é formada por psicólogos, assistente social, educador físico e mais a nutricionista do Programa Nacional de Alimentação (PNA). Ela vai trabalhar diretamente com as escolas, com as crianças e, principalmente, com o fortalecimento de vínculos familiar (escola e família).

O objetivo foi traçar estratégias na busca ativa escolar, uma ação que a SEMED irá desenvolver. Também, para a elaboração do Plano de Ação dessa equipe. Ou seja, o plano que vai nortear e orientar o desenvolvimento dos trabalhos desenvolvido pela equipe junto às escolas.

Segundo a secretária de Educação Shirliane Sampaio, o prefeito Erlanio Xavier (PDT) está honrando o seu compromisso com a educação do município, ao dar todo o apoio para a criação da equipe de multiprofissionais.


Shirliane Sampaio secretária de Educação

“Estou feliz com a equipe de multiprofissionais que vai fazer um trabalho para melhorar a aprendizagem dos nossos alunos, onde a família e as crianças vão ser atendidas por eles com apoio psicológico, nutricional e pedagógico”, disse Shirliane.

Edla Calisto assistente social
 
“Com a rede social na educação viabiliza o fortalecimento de vínculos familiar, com o diagnóstico territorial da família e encaminha para as redes de políticas que assistem as crianças e adolescentes no município”, disse Edla.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).










Nenhum comentário:

Postar um comentário