quinta-feira, 25 de março de 2021

Secretaria de Educação faz parcerias e monta a equipe intersetorial para ações da BUSCA ATIVA ESCOLAR 2021 em Igarapé Grande


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em reunião com diversos órgãos públicos montou a equipe intersetorial, onde fez parcerias, para lançar na segunda (29) do corrente, a campanha “Busca Ativa Escolar: Fora da Escola não pode!”, dando sequência aos trabalhos que visam à melhoria da educação no município, na manhã desta quarta-feira (24) de março, na sede da Secretaria, na Rua São Francisco, S/Nº, Centro, sede da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia que fortalece a rede de proteção que é composta pela Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social, Secretaria de Saúde, Atenção Básica, Conselho Tutelar e Conselho da Criança da criança e do adolescente- CDMCA.


Durante a semana a Secretaria de Educação se reuniu com gestores e coordenadores pedagógicos, assistente social, psicóloga, nutricionista, educador físico e representantes dos demais órgãos, para apresentação da iniciativa que será implementada a partir da próxima semana.

Shirliane Sampaio secretária de Educação

Segundo a secretária de Educação Shirliane Sampaio, a campanha é uma iniciativa da UNICEF e a SEMED fez a adesão a esta campanha, que tem como objetivo garantir que o direito de todas as crianças e adolescentes de serem matriculados. "A criança precisa estar matriculada mesmo que a escola esteja funcionando num formato diferente, para que usufruam do seu direito de aprendizagem. A nossa equipe estará realizando visitas domiciliares a todas as crianças que não fizeram a sua rematricula 2021", disse Shirliane.

Fabiana Costa coordenadora da Atenção Básica

“Essa parceria com a Atenção Básica e SEMED é interessante porque entra o Agente Comunitário de Saúde que conhece em sua área de atuação todas as famílias, portanto, o auxílio deles é fundamental”, disse Fabiana.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia os esforços da Secretaria de Educação ao criar as equipes de multiprofissionais e intersetorial, para melhorar a aprendizagem das crianças.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).








Nenhum comentário:

Postar um comentário