terça-feira, 27 de abril de 2021

A Saúde de Igarapé Grande está muito bem aparelhada para o enfrentamento da Covid-19


A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA), através da Secretaria de Saúde, intensificou os serviços e aparelhou com tecnologia de ponta a Unidade Hospitalar Expedito Galvão, que o tornou preparados e equipados para o combate a pandemia do novo coronavírus.

Para combater a Covid-19 (novo coronavírus) a Saúde do município investiu ema uma grande estrutura tecnológica de um Centro Imagem – adaptado com Raio X Móvel, Raio X Digital, Mamografia Computadorizada, Tomógrafo de 16 canais ultramoderno e uma usina para produzir oxigênio para os pacientes de Covid.

A usina que produz gás de oxigênio fabrica tanto o ar comprimido como o ar medicinal (O2) que os pacientes de Covid usam. Ela supre a necessidade do paciente do hospital principalmente para a nebulização. O ar capitado pela usina na atmosfera, passa por um processo de limpeza para ser utilizado pelos papcientes .

Igarapé Grande é uma cidade que fica a 311 km da capital São Luís e com pouco mais 13 mil habitantes, mais que tem uma saúde gigantesca, que virou referência na região do Médio Mearim, onde são feitos sete tipos de cirurgias e possui 13 especialistas na unidade. Seu aparelhamento permite que ela atenda os pacientes da cidade e até mesmo de outros municípios.


Paulo Henrique diretor adjunto da Unidade Hospitalar Expedito Lopes Galvão

“O Centro de Imagem que Igarapé Grande possui com tecnologia de ponta, estamos preparados para melhor servir a população com profissionais altamente qualificados e com uma usina de gases que produz oxigênio para manter estável a saúde dos pacientes de Covid”, disse Paulo Henrique.

Mharcus Vieira médico da Unidade Hospitalar

“Esse Centro de Imagem Digital que nós temos aqui é importante não só para Igarapé Grande como para a região do Médio Mearim porque é um grande aliado no diagnóstico precoce de lesões pulmonares causados pela Covid, daí iniciamos o tratamento se for preciso”, falou Dr. Mharcus.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia todas as políticas públicas de saúde que beneficia o povo em geral.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).







Nenhum comentário:

Postar um comentário