sexta-feira, 16 de abril de 2021

Secretarias de Juventude Pesca e Meio Ambiente apresentaram o Programa Trabalho Jovem na Câmara de Igarapé Grande

A empresa que quiser aderir ao Programa Trabalho Jovem, precisa está registrada no CNPJ, ter certidões e o mediador (contador) para se inscrever no estado.


A Secretária Municipal de Juventude, Meio Ambiente e Pesca que se uniram para implantar o Programa Trabalho Jovem, no município, estiveram na Câmara onde apresentaram o Programa aos vereadores e para formar parceria com os mesmos fortalecendo o trabalho, na manhã desta sexta-feira (16) de abril do ano em curso, na Avenida João Carvalho, 75, Centro, em Igarapé Grande (MA).

O Programa Trabalho Jovem, foi criado pelo Governo do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e tem como objetivo dar oportunidade e emprego, trabalho e renda para a juventude maranhense de 17 a 25 anos.

São mais de 30 mil oportunidades ao jovem maranhense, com oferta de emprego e geração de renda em todo o Estado, e mais de 30.900 vagas para cursos profissionalizantes para estudantes de escola pública; são R$ 1 mil para cada jovem contratado (mais de mil vagas); R$ 600 para empresas contatarem estagiários (1.500 vagas); 500 vagas para estagiários de órgãos públicos; entre outros.


Plínio Filho secretário de Juventude

“Eu vim na Câmara apresentar o Programa Trabalho Jovem, pedir aos vereadores que abraçassem a causa e que ajude os empresários a aderirem ao programa, onde nós temos uma média de 80 vagas”, disse Plínio.

Carmem Costa secretária de Meio Ambiente

“Quero pedir o apoio de todos os vereadores, porque juntos nós nos fortalecemos para trazer mais oportunidade para o jovem dando oportunidade de trabalho”, disse Carmem.

Vereador Pedro Cidade (DEM)

“Eu todo o apoio aos secretários na implementação desse programa no município de Igarapé Grande”, falou Pedro.

Presidente da Câmara vereador Galego (PDT)

“Esse programa que vocês estão trazendo é muito bom pra cidade”, disse Galego.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia a união das secretarias para desenvolver um trabalho que beneficia a população do município.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).


Vereador Raimundo Bega (DEM)

Vereador Werley (DEM)

Vereador Jobim (PDT) e o Secretário da Juventude Plínio Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário