sexta-feira, 16 de abril de 2021

A dança funcional voltou discretamente a alegrar as tardes da Praça Mariano Costa em Igarapé Grande


Uma dança funcional, envolvente, voltou a animar as tardes da Praça Mariano Costa, deixando o ambiente mais colorido e alegre, com Parreirinha a frente puxando os movimentos em vários ritmos para a queima de calorias, na terça-feira (13) de abril do ano em curso, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Igarapé Grande (MA).

A modalidade mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa, merengue e outros, testando a resistência das pessoas para queimar calorias beneficiando o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal completa.

A prática traz inúmeros benefícios, já que o corpo é trabalhado como um todo da dança. Os músculos dos membros inferiores (quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha) são os que participam mais ativamente, ajudando a fortalecer principalmente pernas e bumbum. E os músculos do centro do corpo, conhecido como core (abdômen, lombar, oblíquos, para vertebrais e membros superiores) também são muito trabalhados.

Alguns benefícios proporcionados pela prática da dança:

• Aumenta a autoestima;
• Trabalha a sensualidade;
• Melhora a agilidade e equilíbrio;
• Promove a sociabilidade;


Prof. Parreirinha

“Estamos de volta depois de tempos parados devido a pandemia, mas, estamos aqui para cuidar da nossa saúde porque a dança é saúde e vida”, disse Prof. Parreirinha.

           Lucy de Sousa praticante da dança

“Nós queríamos que esse grande dia de voltar com a dança, chegasse, e agora tá bom demais”, falou Lucy. 

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia a dança funcional, que traz saúde para a população igarapegrandense.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário