Inicialmente, o projeto abriu 40 vagas e começou com dois grupos Quebra Nozes e Lago dos Cisnes. As aulas serão ministradas aos sábados para duas turmas com 20 crianças cada, sendo uma de 3 a 6 e outra de 6 a 9 anos. Uma no horário das 08 às 09h e a outra das 09 às 10h, sendo uma hora de aula para cada turma.
O projeto do balé é um serviço gratuito destinado somente para crianças de famílias cadastradas no Cadastro Único e no Serviço de Convivência (SCFV).
O Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) é um conjunto de serviço realizado em grupos de acordo com seu ciclo de vida. E busca complementar o trabalho social das famílias e preveni-las da situação de risco social.
O SCFV é ofertado para crianças, adolescente e idosos cadastrado no Cadastro Único. Dentro do Serviço os grupos possuem a faixa etária de 03 a 06 anos, 07 a 09 anos, 10 a 1 5 anos e acima de 60 anos.
Luciana Périco secretária Municipal de Assistência Social
"O balé surgiu de um sonho de quatro anos atrás, e que somente agora virou realidade", disse Luciana.
Mislândia Dutra coordenadora do CRAS
"É muito gratificante para todos que fazem parte da Assistência a gente iníciar esse dia com uma belíssima aula inaugural de balé" falou Mislândia.
Alcides Pereira Lima acompanhando sua neta Nágila para aula de balé
"Pra mim é um prazer imenso trazer minha neta pra essa aula, que é um incentivo para as crianças não se criar na vida do mundo", disse.
Letícia Nascimento professora de balé
"Estou muito entusiasmada com o projeto, a aula inaugural de hoje fez eu me sentir super acolhida, tanto pelos organizadores como pelas famílias. A prefeitura está parabéns pela iniciativa e pelo investimento", disse Letícia Nascimento.



















Nenhum comentário:
Postar um comentário