Com o tema Currículum e Alfabetização: ampliando o direito de aprendizagem das crianças, o objetivo da formação foi capacitar os professores para que os0 mesmos desenvolvam novas práticas pedagógicas, incentivando-os a adquirirem habilidades ao repassar os conteúdos para os alunos. Tudo para que os alunos possam sair do terceiro ano sabendo ler e escrever. Ou seja, alfabetizados.
O público alvo foram gestores, coordenadores escolares e professores. Portanto, a equipe da Secretaria de Educação (SEMED) através dos articuladores municipais, foi quem organizou a formação.
Shirliane Sampaio secretária Municipal de Educação
" O pacto pela aprendizagem é muito importante pois auxilia os municípios na formação de professores, esse momento com foco na educação infantil e alfabetização, nossos professores estão tendo todo suporte para desenvolver melhor o seu trabalho", disse.
Elias Eugênio Lima professor da Escola Presidente Kennedy no povoado Alto do Boi
"Essa formação é muito importante porque estamos aprendendo novos métodos para ensinar as crianças, e a gente guarda o que aprende", disse Elias.
A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), tem compromisso com a educação. E a pretensão é que a educação do município se desenvolva e cresça sempre.
" O pacto pela aprendizagem é muito importante pois auxilia os municípios na formação de professores, esse momento com foco na educação infantil e alfabetização, nossos professores estão tendo todo suporte para desenvolver melhor o seu trabalho", disse.
Elias Eugênio Lima professor da Escola Presidente Kennedy no povoado Alto do Boi
"Essa formação é muito importante porque estamos aprendendo novos métodos para ensinar as crianças, e a gente guarda o que aprende", disse Elias.
A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), tem compromisso com a educação. E a pretensão é que a educação do município se desenvolva e cresça sempre.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).
















Nenhum comentário:
Postar um comentário