quarta-feira, 22 de setembro de 2021

A Prefeitura através da Secretria de Meio Ambiente comemorou o Dia da Árvore em Igarapé Grande


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, comemorou o Dia da Árvore, 21 de setembro, às 9h da manhã, com entrega dos cartões aos Agentes Jovens Ambientais e com a plantação de mudas de árvores, na Praça Mariano Costa, Centro, em Igarapé Grande (MA).

21 de setembro - Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro. O objetivo é conscientizar as pessoas a respeito da preservação das matas, que é um bem tão valioso.

Programa Agente Ambiental (AJA)

O Programa Agente Ambiental (AJA) foi criado pelo Governo do Estado em prol do meio ambiente com a Escola Ambiental (SEMA).

No momento Igarapé Grande possue sete (7) Agentes Ambientais, e, segundo informações no próximo ano serão 50. O objetivo é estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e a geração de renda. Estes atuaram em projetos que minimizem os impactos ambientais levando a educação ambiental todos cantos do município.

Carmem Costa secretária Municipal de Meio Ambiente

"O dia da árvore serve para a gente fazer reflexões sobre a importância de preservar essa riqueza natural, pois, plantar uma árvore é plantar vida", disse.

Pelópidas Pinheiro (Totota) vice-prefeito de Igarapé Grande

"É importante a gente conscientizar as crianças e os jovens para preservar as nossas matas, em que podemos fazer tudo sem agredir o meio ambiente", falou Totota.

Adônis Moura Superintendente da Articulação Política do Estado - regional de Bacabal

"Essa ação do Governo do Estado nos 217 municípios estar homenageando às gestões de cada cidade e também valorizando os jovens ambientalistas, que vão auxiliar e orientar a sua comunidade a preservar o meio ambiente, para evitar o desmatamento e as queimadas - assim como plantar uma árvore é plantar vida e oxigênio", disse.

Mayla Agente Jovem Ambiental

"A falta de preservação do meio ambiente provoca escassez de chuvas provocando mudanças na natureza", disse Mayla.

A Unidade Integrada Manoel Matias (matutino), em peso, prestigiaram as comemorações do Dia da Árvore - 21 de setembro, onde acompanharam autoridades municipais plantando mudas de árvores.

Esteve presente o vice-prefeito Pelópidas Pinheiro (PDT), os secretários municipais Wabster Krause (Administração), Luciana Périco (Assistência Social), Shirliane Sampaio (Educação), Evanúcia Calisto (Cultura) e Eliane Oliveira (Mulher) e Vagno Sousa (Esporte), os vereadores Galego (PDT) presidente da Câmara, Jobim (PDT), Jesus Sampaio (PDT), (Raimundo Bega (DEM), Rosane do Laio (DEM), Pedro Cidade (DEM) e do conselheiro Tutelar Paulo Lustosa.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoiou a comemoração ao Dia da Árvore pela Secretaria de Meio Ambiente, no município.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário