quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Iniciaram as aulas do curso de arranjo de flores promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social em Igarapé Grande


Já iniciaram as aulas do curso profissionalizante na área de Cactus, Suculentas, Arranjos Florais, Flores Comestíveis e outros, promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, na tarde dessa última quarta-feira (22) de setembro, no Auditório Josefa Barros, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Avenida João Carvalho, S/N, em Igarapé Grande (MA).

Os cursos com duração de cinco dias, nos três turnos manhã, tarde e noite, é visto como uma grande oportunidade para as mulheres que a prefeitura junto a secretaria e a MD Flores, está trazendo pra elas, nesse período conturbado de quase dois anos de pandemia. Vale ressaltar que o curso gratuito, sem custo algum.

O objetivo do curso é gerar renda. Ao concluir o curso as mulheres terão a oportunidade de ter um ganho extra somando com a renda mensal. O que não é nada ruim para quem precisa de um dinheiro a mais.

Diogo Araújo Cruz professor

"Nós já estamos com quase dois anos trancafiados em casa devido a pandemia, e agora, com esse curso, chegou a oportunidade para as mulheres aumentar a renda mensal, fazendo flores, coroas, arranjos e outros que elas vão aprender para ganhar dinheiro", disse o professor.

Luzinete Carneiro aluna do curso flores no município.

"Eu vejo esse curso como uma oportunidade muito boa, onde a gente vai aprender ter uma profissão no futuro, e para algumas mulheres ganhar o seu sustento com esse curso de flores", falou Luzinete.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário