quarta-feira, 31 de março de 2021

Secretaria de Saúde elegeu a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Igarapé Grande para o biênio 2021/2022


A Secretaria Municipal de Saúde realizou a eleição que formou a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Igarapé Grande (MA), para o biênio 2021 a 2022, na tarde desta última terça-feira (30) de março, em uma reunião, na sede do CRAS, Rua dos Cravos, 25, no bairro Mutirão.

Francisco Lima (presidente) Emília Geórgia (vice-presidente) Fabiana Costa (1º secretário ) Raquel Evangelista (2º secretário)

A constituição da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde: o Agente Comunitário de Saúde (ACS) Francisco Lima é o novo presidentes da CMS, Emília Geórgia vice-presidente, 1º secretário Fabiana Costa (coordenadora da Atenção Básica), 2º secretário Raquel Evangelista (secretária Adjunta de Saúde). Célio Richards Pires coordenador do NASF – Núcleo de Assistência da Saúde da Família ficou como suplente da Raquel.

Francisco Lima, vulgo Kiko, em sua primeira fala como presidente do conselho agradeceu a confiabilidade que lhe foi dada, e falou sobre a importância das políticas de saúde pública, que devem ser construídas nas ações voltadas para atender as necessidades da população.


Francisco Lima presidente do Conselho Municipal de Saúde

“Agora nós vamos trabalhar para o conselho ser mais visível no meio da população desempenhando seu papel que é de suma importância para as políticas de saúde”, disse.

Maria Lindinalva secretária de Agricultura

“Parabenizo a nova diretoria do conselho municipal de saúde e desejo que todos façam um grande trabalho nessa jornada que se inicia”, disse Lindinalva.

Esteve presente no evento além da secretária Adjunta de Saúde Raquel Evangelista, Eliane Oliveira, secreta da Mulher, Maria Lindinalva, Agricultura, Maria Aparecida, Pesca e pessoas da comunidade.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia os trabalhos que são construídos no município de políticas públicas de saúde.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário