quinta-feira, 1 de abril de 2021

Secretaria de Educação de Igarapé Grande lançou a campanha BUSCA ATIVA ESCOLAR 2021


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) lançou a campanha “Busca Ativa Escolar: Fora da Escola não pode!”, dando sustentabilidade aos trabalhos que melhoram a educação no município, na manhã desta última segunda-feira (29) de março, na Praça Mariano Costa, Centro, em Igarapé Grande (MA).

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia implementada pela rede de proteção social  que é composta pela Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social, Secretaria de Saúde, Atenção Básica, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CDMCA.


Após o lançamento da campanha, as equipes formadas pela SEMED, saíram para fazer as visitas domiciliares, matriculando crianças que ainda não efetivaram sua matrícula, devido à pandemia do novo coronavírus. O intuito é não deixar os alunos, e ou crianças, fora da escola.

Diretora Francisca Vanilde

Segundo a diretora Francisca Vanilde, "estamos nos organizando para iniciarmos as aulas da melhor forma possível , preservando a vida em primeiro lugar e primando sempre pelo aprendizado, a secretária de Educação Shirliane Sampaio juntamente  com a equipe nos próximos dias estará divulgando a data de início”, disse Francisca.

Soraya Lopes responsável pela aluna Aylla Cristina

“A inciativa da secretaria de Educação foi excelentíssima porque quem não foi matriculado, agora, vai passar a ser“, disse Soraya.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia os esforços da Secretaria de Educação para matricular os alunos e trazê-los para a escola.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).


Secretária de Educação Shirliane 
Secretário de Administração e Finanças Wabster Krause












Nenhum comentário:

Postar um comentário