sexta-feira, 9 de abril de 2021

A Secretaria de Agricultura juntamente com pequenos produtores discutiram valores e a qualidade da produção 2021 em Igarapé Grande


Na manhã desta sexta-feira (9) de abril, a Secretaria Municipal de Agricultura, Administração, Educação e agricultores cadastrados do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), se reuniram para discutir os procedimentos e definir valores de comercialização dos alimentos do programa da Agricultura Familiar para 2021, na Rua da Caema, no C.E.E.F.M O Pequeno Príncipe, em Igarapé Grande (MA).

O objetivo do PNAE é comprar produtos hortifrutigranjeiros produzidos pela Agricultura Familiar, e repassar para as escolas. E tudo para melhorar a qualidade da alimentação escolar, como também gerar renda para as famílias envolvidas no fornecimento dos produtos.

Atualmente são 32 agricultores cadastrados no PNAE, e cada um tem uma cota para o fornecimento de no máximo 20 mil reais, de acordo com a sua produção e categoria da DAP (DECLARAÇÃO DE APTIDÃO FISICA).


Maria Lindinalva secretária de Agricultura

“O PNAE serve de incentivo para os agricultores que trabalham com a Agricultura Familiar orgânica, valorizando o pequeno agricultor, bem como melhorar também a sua renda”, disse Lindinava.

Francisco Rodrigues, vulgo Chico Fartura, produtor da Agricultura Familiar

“Essa reunião é importante nós produtores da Agricultura Familiar pra gente se enquadrar melhor e dentro das normas do PNAE”, falou Chico Fartura.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia a iniciativa da Secretaria de Agricultura em promover a reunião com pequenos produtores e demais órgãos públicos.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário